20 de dezembro de 2010

~ Poema de Natal ~

Para isso fomos feitos:
Para lembrar e ser lembrados
Para chorar e fazer chorar
Para enterrar os nossos mortos —
Por isso temos braços longos para os adeuses
Mãos para colher o que foi dado
Dedos para cavar a terra.
Assim será nossa vida:
Uma tarde sempre a esquecer
Uma estrela a se apagar na treva
Um caminho entre dois túmulos —
Por isso precisamos velar
Falar baixo, pisar leve, ver
A noite dormir em silêncio.
Não há muito o que dizer:
Uma canção sobre um berço
Um verso, talvez de amor
Uma prece por quem se vai —
Mas que essa hora não esqueça
E por ela os nossos corações
Se deixem, graves e simples.
Pois para isso fomos feitos:
Para a esperança no milagre
Para a participação da poesia
Para ver a face da morte —
De repente nunca mais esperaremos...
Hoje a noite é jovem; da morte, apenas
Nascemos, imensamente.




Bem amigos está ai o meu presente 
de natal para os que ainda acreditam nele.
Todas as minhas esperanças de vivenciar uma época boa,
um natal mágico se vão por chãao mais uma vez.
Nessa época nunca estamos bem
com nosso ser interior.



~ Féerias em Florianópolis ~
Mas continuarei atualizando o Blog ok.

3 comentários:

  1. Obrigado amigo ... um natal feliz e um 2011 de saúde e realizações ... q a vida possa ser leve e solta para todos nós ...

    Com certeza, nesta época, queiramos ou não, ficamos mais introspectivos ... faz parte ...

    Não curto mais o Natal como antes, na verdade não gosto ... Passagem de ano pior ainda ... uma grande babaquice ... Para completar tudo isto começa para mim um dia antes com meu niver ... aí já viu ... inferno astral triplicado ... rs

    Boas férias querido e aproveite ...

    bjão

    ;-)

    ResponderExcluir
  2. O natal tem perdido o seu real encanto para muitas
    pessoas que assim como nós perdemos a esperança
    as vezes em coisas tãao simples da vida.
    Virada pra que?!
    Vai nos trazer o que de bom,um dia como tantos
    outros né.
    Vamos ver como será o ano que está por vir,
    nãao só para mim mas para todos nós.

    Beijo*

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog. Gostei do que vi e li. Um grande abraço e Feliz Natal.

    ResponderExcluir

A minha opinião eu dei, agora quero ver a de vocês!