20 de março de 2011

Quando ...

           Talvez eu pudesse resumir em um parágrafo só tudo o que todo mundo quer ouvir, mas não, não é bem assim. Direitos?! Igualdade?! Casamento?! Nós também podemos. Eu quero um dia poder contar para os meus netos que eu vivi para ver a lei da união de Homossexuais ser aprovada no Brasil, agora me parece um sonho tão distante e ao mesmo tempo tão próximo.
            Quando as Lideranças do nosso pais debateram essa lei?! Desarquivar só não é o bastante ela tem que ser lida, debatida e aprovada. Por que não?! Enquanto isso não acontece muitos gays/lésbicas estão sendo espancados em nossas ruas, muitos estão sendo mortos, sendo motivo de piada por onde passam.
            Isso é certo?! E se fosse com um filho deles, como será que reagiriam. Acordar dia após dia e saber que nada está sendo feito, as vezes parece que eles não estão nem ai, mas nós nos importamos, não falo isso só porque sou Gay, falo isso como cidadão brasileiro que sou.
            O nosso amanhã está tão incerto que da até medo de sonhar. Mas não deixarei de sonhar só por que me dizem que ser gay é algo errado, errado pra mim é julgar sem conhecer, não tentar entender.            
            Um dia espero que essa situação toda mude, não quero mais sentir medo ao sair na rua, não quero mais ter que me esconder simplesmente por amar o ‘’diferente’’. Hoje o Diferente própria mente dito é normal e eu sou Normal.
            Por isso essa vontade tão grande de lutar pelo que eu acho justo e certo, por isso nunca mais ter que esconder a verdade de mim nem das outras pessoas poder provar para todos que eu também sou digno da verdade, que eu posso ter uma vida normal. Eu também sonho com um casamento, uma família, filhos e tudo mais. Eu sou Gay e sonho com tudo isso, será que eu posso?! Claro que sim.

2 comentários:

  1. temos um longo e árduo caminho pela frente, o que não podemos é desistir nunca, por acredito em um pais melhor e igualitário, não só nas questões GLBT, mas também em questões sociais.
    o duro é que tudo anda muito devagar, infelizmente!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah concerteza o Brasil tem muito o que melhorar nessa e em outras questões como vocêe mesmo comentou. Enquanto isso nós esperamos, como sempre foi nãao é memso.
    Vamos continuar lutando
    se eles pensam que iremos desistir,estão muito enganados.

    ResponderExcluir

A minha opinião eu dei, agora quero ver a de vocês!