18 de junho de 2011

" Professor não é gasto, é INVESTIMENTO. "

Professores dedico a vocês todo o meu APOIO por essa luta travada. Sem vocês Professores não haveriam Médicos, Advogados, Jornalistas, cidadãos de bem em nosso país, estado. O que seria de nós sem a presença de vocês em nossas vidas, me orgulho muito por ter tido vocês em minha caminhada, na construção do meu ser. Aprendi muito, mas muito mesmo com vocês. Se hoje sou esse menino com sonhos – objetivos – força é a vocês que eu devo tudo isso. Foi com vocês que aprendi a escrever, foi com vocês que aprendi a fazer as minhas primeiras contas.
Por muitas vezes eu sei que uma nota baixa representava uma cara feia, mas a note era minha eu talvez não tenha me dedicado o suficiente e o resultado estava ai, na nota. Peço perdão a todos vocês se muitas vezes não fui o aluno que vocês esperavam que eu fosse, mas peço a Deus proteção para todos nas batalhas que ainda estão por vir.
Ser Professor não é tarefa fácil, não é de uma hora para outra que você entra em uma sala de aula com 30 alunos, 30 pensamentos diferentes, histórias diferentes, e vai ensiná-los. Sabemos que muitos pais preferem mandar os seus filhos para a escola para serem criados por vocês sabemos que não é uma tarefa fácil.
Ganhando tão pouco, e se esforçando tanto. Por muitas vezes saindo de seus municípios para dar aulas a quilômetros de casa, correndo riscos, muitos não tem a força psicológica necessária para manter-se de pé e recorrem a Psicólogos, que passaram por uma carteira de sala de aula, para se tratarem. Vocês Professores também são seres humanos, não estão sendo valorizados, parece que as pessoas perderam o respeito por vocês mas assim como eu, aposto que muitos alunos os admiram e com toda certeza também estão do lado de vocês.  
Vocês deveriam ser chamados de Mestres pois são “donos do saber”, cadê o dinheiro que deveria ser destinado ao pagamento do Piso Salarial de vocês?! Porque ninguém nos responde isso.

O que os trabalhadores da Educação querem é que o  governo de Santa Catarina cumpra a Lei  do Piso aprovada pelo Governo Federal em 2008 e julgada constitucional pelo Supremo Tribunal  Federal (STF) no dia 6 de abril de 2011. A lei exige, é legal e deve ser cumprida.”
Att. Cordenação Estadual do SINTE/SC 

Nunca descartei a minha enorme vontade de ser um de vocês, nossa ser Professor não vejo problema nem um em fazer parte desta classe a qual eu admiro muito. Letras? Biologia? Filosofia? Sociologia? Ed. Física? Tantas matérias perfeitas, tantas coisas a serem descobertas. Sem duvida nem uma são vocês os responsáveis por esse Brasil ir pra frente.

Até quando vocês não serão devidamente valorizados?!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A minha opinião eu dei, agora quero ver a de vocês!