29 de junho de 2014

Um Dia Frio.

     Saudade é uma palavra que só existe na nossa língua. A gente tenta dar significado, mas não podemos definir. Saudade é saudade. Indefinível como o próprio sentimento é. Eu queria me explicar dizendo que o que eu sinto é Saudade. Mas Saudade era o que eu sentia quando tinha de esperar 3, 4 dias para te ver. Quando saia da tua casa e logo mandava uma mensagem dizendo "saudades". Quando te ligava por qualquer motivo, só pra te ligar.
     O que eu sinto agora, eu não sei o que é. É um lugar da cidade que a gente ia, uma música de amor que toca, um cheiro de pipoca, de edredom, de perfume. Sei lá... Uma lembrança que me vêm, na verdade uma porção delas. São as coisas simples, as do dia a dia...
     Eu poderia exemplificar, mas não poderia definir. Indefinível como o próprio sentimento é.
     Não falo sobre o assunto, ninguém me entende. Nem eu me entendo. Eu finjo pros outros, eu finjo pra mim.
     Olho pro céu como se eu fosse de outro lugar. Me confesso em silêncio. Mas ninguém consegue me ouvir, a não ser as estrelas que são cúmplices de um sentimento tão vivo e intenso.




"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade..." (Carlos Drummond de Andrade)




Eu queria era ter você aqui...

18 comentários:

  1. Meu Deus sem bem saudade é algo que não se explica apenas sente as vezes em momentos é bom aquela saudade mais quando ela permeia a ficar ai começa a ferir um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como explicar saudade?! Apenas sentindo, mesmo, não é?! rs rs rs Saudade de quem se gosta, saudade das pessoas que estão longe, dos amigos. Saudade, simples assim!

      Excluir
  2. Ahhhh,mas que belo texto,perfeito pra encerrar minha noite de domingo,saudade é mesmo algo difícil de explicar,mas vc conseguiu com seu ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madi querida, que bom que gostou desse humilde texto de um jovem apaixonado. Saudade realmente é algo difícil de se explicar, só quem sente sabe o quão ruim é conviver com ela.

      Mega beijo sua querida!

      Excluir
  3. E a língua portuguesa talvez tenha sido o único idioma que conseguiu entender o que é saudade.

    (um forte abraço e volte sempre. eu, com certeza, voltarei)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido, se tu entendeu o que é saudade, por favor, me explique. É algo tão de cada um, ela não pede pra entrar, ela simplesmente se aloja em nossos corações e por ali fica.

      Volte sempre que quiser, farei o mesmo! Grande Abraço.

      Excluir
  4. Dedico à você...

    "Um dia frio
    Um bom lugar pra ler um livro
    E o pensamento lá em você
    Eu sem você não vivo
    Um dia triste
    Toda fragilidade incide
    E o pensamento lá em você
    E tudo me divide

    Longe da felicidade e todas as suas luzes
    Te desejo como ao ar
    Mais que tudo
    És manhã na natureza das flores

    Mesmo por toda riqueza dos sheiks árabes
    Não te esquecerei um dia
    Nem um dia
    Espero com a força do pensamento
    Recriar a luz que me trará você

    E tudo nascerá mais belo
    O verde faz do azul com o amarelo
    O elo com todas as cores
    Pra enfeitar amores gris"
    (( Djavan))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Djavan, OMG* Como não me sentir honrado com essa dedicatória, assim, em um dia frio aqui em Chapecó! Querido amigo, obrigado pelo carinho. Amo essa musica de uma forma toda minha, toda especial, sinto-me lisonjeado com toda certeza!

      Grande abraço Queridão!

      Excluir
  5. Tá bom! Eu vou!
    Hein!? Não era comigo?!?
    #xatiado!
    Hahahahahaha!!!

    Já te falei que sentir saudade de quem vai voltar é bom, fio!
    Agora libera foto do rostinho do barbudo... que a bundoquinha a gente já aprovou! ;)

    Bom semana, guri atentado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAA
      Não era pra ti seu metido :P
      AOPKSOAPKSOAPKSAPOSKPO

      Eu sei que é bom, ainda mais sabendo que logo logo vamos estar juntos, mas logo mesmo heeeim ;) Não vou liberar foto do rosto do meu barbudo, já que a bundoquinha tá sendo avaliada já - hunff's. Só eu que tenho que aprovar hunff's :P

      Boa Semana Guri! HAHAHAHAA

      Excluir
    2. Metido!?! Metido "onde"?!? Te explica, piá! Hahahahahaha! E da "bundoquinha" tu já "prova" deixa então a gente ao menos apreciar... ;)

      Excluir
    3. Tu falou no começo: Tá bom, eu vou e tals .. HAHAHA FALO NADA DA BUNDA DO MEU BOY :P HAHAHAHAAA

      Excluir
  6. linda o texto, linda a foto com seu namorado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FOXX Queridão, que bom que gostou do texto e da foto ;) rs rs rs

      Excluir
  7. Legal o texto ! Curta mesmo cada momento, a saudade faz parte disto e incendeia ainda mais a coisa toda ! rs !

    Drumond matou no final !

    Abraço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do texto querido amigo, pode ter certeza que curto cada momento sempre.E como incendeia heeeim hehehe ;)

      Drumond, sempre mata!

      Grande abraço Queridão.

      Excluir
  8. Texto estupendo com muito love.....
    A foto ficou bacana demais...
    Q delicia de lugar...
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostas-te do texto meu amigo, o lugar é perfeito, e tem muito mais fotos como essa salvas aqui, te mando por e-mail para conferir, o lugar é fantástico demais!

      Grande abraço!

      Excluir

A minha opinião eu dei, agora quero ver a de vocês!