25 de novembro de 2014

Existe verdade em relacionamentos?

Por: Noah Albuquerque.

Acredito que nunca sabemos de toda a verdade quando entramos em um relacionamento, saber de tudo é muito relativo, esse tudo realmente existe, ou é algo que nossa cabeça inventa para que nosso coração se sinta mais aquecido em um dia nublado e chuvoso. Acreditar em uma única verdade pode não ser a saída para tudo, quando uma flor pode ser sincera, ou quando uma mensagem de saudade em seu celular é real? O que é verdade, o andar de mãos dadas no mercado e trocar um beijinho de carinho na frente das pessoas, ou receber um buque de rosas, quando tudo isso deixou de ser verdade, ou quando a verdade foi o que nos mudou, não conseguimos entender muito bem o real sentido das coisas, ou até mesmo da vida. Então o que nos resta é acreditar que existe uma verdade, aquela que é mais cômoda para ambas as partes, viver uma verdade inventada em um relacionamento de mentira. Ou viver um relacionamento com falhas, brigas, mas uma troca verdadeira de sentimento, mas um relacionamento verdadeiro, onde não são flores mortas que dão brilho. Mas sim sorrisos verdadeiros, e beijos quentes. O que vale mais hoje em dia, uma ida ao mercado juntos, ou um buque de flores? Cada cabeça uma sentença, cada coração um purgatório, que a verdade seja a supremacia de relacionamentos frágeis, mas que esses relacionamentos, sejam nada mais que uma página a ser escrita em um livro de folhas recicláveis, que não existam lágrimas para borrar a escrita de cada capítulo, mas que sejam sorrisos que façam as vírgulas.

10 comentários:

  1. mas o q é a verdade? pergunta feita por Pilatos ao Cristo e q nem ele respondeu ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naquela época existia Dicionário?! HAHAHAHAAA Imaginando a cena, os dois no chá das 5, e Cristo atrás de um Aurélio para responder :D

      Excluir
  2. A verdade não existe. Ou melhor: existe aquelas que escolhemos acreditar - mesmo que por um tempo apenas. Pra mim a verdade é que - assim como numa relação - todo buquê esconde espinhos. Resta a gente lidar com eles. Nzé?
    Onde diabos o senhor andava? Me abandonou? Sumiu? E nem pra mandar um postal?!? Hahahahaha! Bom te ver de volta... espero que agora pra ficar! Hugzão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fred concordo contigo em gênero, grau e estilo. A verdade é realmente um buque com vários espinhos escondidos, e quando se descobre, ai se percebe se a pessoa ficará mesmo do seu lado ou não. Cara, tu é foda!!!

      Então, andei uns dias de molho aqui, a TPM pegou forte HAHAHAHA Zuando, eu nunca te abandono meu amor, tu é o tesão da minha vida. Estava em Londres, não tinha mais corujas livres para mandar postal. Estou de voltaaaa meu querido e pra ficar, com parcerias novas ;)

      Excluir
  3. relacionamentos..hummm...qdo.inventarem uma fórmula pra fazer eles darem certo,devem patentear logo pois vão ficar ricos,hehe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for patenteado, vão ficar ricos mesmo! HAHAHAHAA Essa coisa chamada de relacionamentos é tenso né?!

      Excluir
  4. Então ... acho que saber toda a verdade do outro com que nos relacionamos não é possível e eu nem gostaria de saber, essa incerteza é o que nos diferencia e nos atrai no outro. Um relacionamento pode ser verdadeiro mesmo não sabendo todas as verdades do outro, estamos falando em saber tudo sobre o outro no relacionamento certo ? Não em traição, só pra esclarecer. Eles podem dar certo ou não, e são escritos em páginas recicláveis sim, mas as manchas são inevitáveis e fazem parte do pacote pra quem se aventura nessa. Mas há muitos e muitos sorrisos também !
    Curti o texto ! Abraço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade é algo que dói, mesmo sendo a coisa certa, ainda incomoda, não conseguimos nos sentir a vontade com ela, a ponto de querermos sempre saber dela. Saber tudo sobre o outro, talvez seja o nível master de confiança, e de "nudez" que podemos assumir perante o outro.

      Agradeço por ter gostado do texto. Abraço! - Noah.

      Excluir
  5. Encarei aqui a verdade, sobre o mais íntimo do outro, sobre se abrir completamente a quem está ao sei lado, como se não pudesse haver segredos ... talvez tenha entendido tudo errado ... depois que comentei, fui pra casa e isso ficou na minha cabeça ... rs ! Abraço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, nosso querido Noah fazendo as pessoas repensarem sobre os seus textos, isso que é só o primeiro de muitos que virão. A verdade é complicada de se lidar ainda, não é?! Qual o nível de um relacionamento quando não se existe mais segredos?! É algo para se pensar não é !!!

      Abração Querido!

      Excluir

A minha opinião eu dei, agora quero ver a de vocês!